Jornal em Brasilia Notícias
  • Home
  • Brasilia
  • Notícias
  • Política
  • Sobre Nós
Reading: Omnichannel: tudo o que você precisa saber sobre essa experiência de consumo
Share
Jornal em Brasilia NotíciasJornal em Brasilia Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Brasilia
  • Notícias
  • Política
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Brasilia
  • Notícias
  • Política
  • Sobre Nós
Jornal em Brasilia Notícias > Blog > Notícias > Omnichannel: tudo o que você precisa saber sobre essa experiência de consumo
Notícias

Omnichannel: tudo o que você precisa saber sobre essa experiência de consumo

Scherer Schmidt
Scherer Schmidt 27 de janeiro de 2022
Share
Cristina Mosolf
Cristina Mosolf
SHARE

Para a renomada empresária Cristina Mosolf, quem é ligado no mundo da comunicação, certamente já ouviu falar no omnichannel, uma potente experiência de consumo. Mas, se você ainda é leigo em todos esses assuntos, não há problema! Essa estratégia é nova e ainda tem muito o que ser estudada para se tornar conhecida. 

Antes de mais nada, Cristina Mosolf explica que a omnichannel nada mais é que uma estratégia baseada no consumo simultâneo de diferentes canais de comunicação, mas que são interligados entre si. O objetivo é simples: estreitar a relação entre o on e o off para melhorar a experiência do usuário. 

Desse modo, se você está se perguntando, afinal, qual é a vantagem dessa estratégia, a empresária explica: a experiência do usuário tem sido o grande foco de toda grande empresa, afinal, é apenas através dela que será possível fidelizar um cliente. Isso implica diretamente, segundo a renomada Cristina Mosolf, nos serviços, vendas e imagem da sua marca, que são elementos extremamente importantes.

Desse modo, para implementar o omnichannel na sua empresa é necessário seguir alguns passos. O primeiro deles, de acordo com Cristina Mosolf, é conhecer a persona do seu negócio, afinal, é a ela que toda comunicação externa da empresa deve se direcionar, para que se obtenha resultados assertivos. 

Após isso, é necessário integrar os canais da sua empresa e personalizá-los de acordo com as informações da sua persona. Na prática, Cristina Mosolf comenta que esse passo consiste, afinal, no objetivo do omnichannel: alinhar o on e o off da empresa, para que não existam lacunas entre sua empresa e o seu usuário e para que, consequentemente, ela potencialize a experiência do usuário.

Por fim, a empresária explica que será muito necessário fazer a testagem de todos esses passos, a fim de conferir o funcionamento e avaliar a integração dos canais. Para Cristina Mosolf, apenas assim será possível diminuir os riscos e falhas dessa estratégia super importante em qualquer empresa hoje.

TAGGED:cristina mosolfempreendedoraempresáriamosolf cristinasócia
Share This Article
Twitter Email Copy Link Print
Previous Article Weber Micael da Silva Prejuízos da pílula do dia seguinte: entenda como ela age no corpo
Next Article Sergio Wilfrido Vasques Benitez Dente de leite nos cachorros? Entenda como e quando acontece
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pablo Said
Investimento em imóveis rurais: uma estratégia segura para proteção patrimonial e diversificação financeira
Notícias
Bombeiros veteranos reforçam segurança e cultura de paz nas escolas de gestão compartilhada em Brasília
Brasilia
Brasília se prepara para receber etapa histórica da Liga Mundial de Skate Street em julho
Notícias
Hugo Motta e os Desafios na Câmara em Meio a Pressões Políticas e Conflitos com o STF
Política
Paulo Cabral Bastos
Viagem pelo papel e tinta: as cidades da europa que inspiram artistas  
Notícias

Leia também

Rodrigo Balassiano
Notícias

Análise fundamentalista versus análise técnica: qual abordagem utilizar ao investir?

Antes de realizar uma aplicação financeira é necessário estudar o mercado de ações. Diante disso, o empresário Rodrigo Balassiano entende…

3 Min Read
Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes
Notícias

O que é a varicocele e quais são seus riscos

Os homens possuem um estigma muito maior, em comparação com as mulheres, para realizar consultas e atendimentos no médico ou…

3 Min Read
Romulo dos Santos Gonçalves
Notícias

Soluções de mobilidade segura são essenciais no mundo dos negócios!

No mundo corporativo moderno, a segurança dos executivos e funcionários é uma prioridade crucial. Conforme Romulo dos Santos Gonçalves, a…

5 Min Read
Rodrigo Balassiano
Notícias

Guardião dos ativos: o papel crucial das instituições de custódia nos fundos de investimento

A segurança dos ativos é uma das principais preocupações dos investidores ao escolherem um fundo de investimento, como informa o…

5 Min Read
Jornal em Brasilia Notícias

JornalemBrasília: O pulso das notícias em Brasília, com cobertura abrangente de tecnologia, política, Brasil e mundo. Esteja sempre informado sobre o que acontece na capital do país e nos principais centros internacionais.

Eloizio Gomes Afonso Duraes
Muito além da cesta básica: ação social com propósito e continuidade
24 de abril de 2025
Leonardo Siade Manzan
ISS na economia digital: Desafios e soluções para um futuro mais justo  
28 de abril de 2025

© 2025 Jornal em Brasília – [email protected] – tel.(11)91754-6532

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?