Leandra, mineira, 30 anos, é conhecida na internet como Diva do Brás, após se destacar em seu nicho de moda acessível, a Diva angariou mais de 230 mil seguidores nas redes. No Instagram está como @diva_do_bras_oficial e no TikTok @divadobrasoficial. Além disso, possui sua própria loja, a Leannan Closet.
A carreira honesta e de muito sucesso da influencer deslancha. Contudo, no meio do caminho há percalços a serem vencidos, é o caso da perseguição que a jovem vem sofrendo. Um usuário da rede que possui a alcunha de “Pirata do Brás” vem ameaçando a blogueira, motivado por motivos torpes e gananciosos. Entenda o caso:
O subterfúgio de Antonio é que Leandra não se comprometeu com seus seguidores após divulgar uma marca que não foi fidedigna com seus clientes. Contudo, Leandra não tem vínculo com a loja e ajudou ao máximo seus seguidores a resolver o impasse. Apesar do incidente com a referida loja ter ocorrido com outras blogueiras, o peso das perseguições só se fez presente em Leandra.
O pirata, como é conhecido Antonio, procura desmoralizar Leandra de todas as formas possíveis. Utiliza suas redes sociais para insultar e descredibilizar a moça, promovendo um verdadeiro linchamento virtual e incitando o ódio. O motivo para a difamação e perseguição é que Antonio, procurando alçar a carreira de sua filha, também blogueira no Instagram, arruina o trabalho e a imagem pessoal de Leandra, em razão de seu grande sucesso.
Antonio invadiu a Igreja que Leandra frequenta e, dentre as inúmeras situações vexatórias que o perseguidor criou, a mais absurda foi a de ir até as proximidades da residência da blogueira em busca de sua localização exata, mostrando a foto da influencer aos seus vizinhos.
No episódio da invasão da Igreja da jovem, Antonio desmoralizou e constrangeu a jovem, mostrando sinais de perseguição e preconceito religioso, o perseguidor instaurou o caos. Além das ameaças, calúnias e zombarias, Antonio passou de todos os limites quando migrou seu stalking do meio digital para o físico.
Diante de todo o infortúnio e situações desagradáveis, Diva do Brás não viu outra saída a não ser recorrer às autoridades buscando proteção. Utilizando medidas legais, Leandra espera que a justiça seja feita e teme maiores retaliações que colocam sua vida em risco.