Jornal em Brasilia Notícias
  • Home
  • Brasilia
  • Notícias
  • Política
  • Sobre Nós
Reading: Mesada: confira as melhores maneiras de criar uma conta para as crianças e adolescentes
Share
Jornal em Brasilia NotíciasJornal em Brasilia Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Brasilia
  • Notícias
  • Política
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Brasilia
  • Notícias
  • Política
  • Sobre Nós
Jornal em Brasilia Notícias > Blog > Notícias > Mesada: confira as melhores maneiras de criar uma conta para as crianças e adolescentes
Notícias

Mesada: confira as melhores maneiras de criar uma conta para as crianças e adolescentes

Scherer Schmidt
Scherer Schmidt 26 de abril de 2023
Share
Haroldo Dalazoana Afonso Durães
Haroldo Dalazoana Afonso Durães
SHARE

Quem nunca ganhou uma nota de dinheiro quando criança e se sentiu como um adulto, não é mesmo? Para o empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães, a mesada é uma das atitudes mais comuns entre determinadas famílias ao mesmo tempo que é uma das questões que mais levanta questionamentos. Se você deseja entender mais sobre a mesada e as melhores maneiras de criar uma conta para os menores de idade, continue lendo esse artigo.

O que é a mesada?

É muito comum e até mesmo tradicional que em algumas famílias os pais deem uma determinada quantia de dinheiro para os filhos, normalmente, em um regime de periodicidade mensal. Para o empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães, essa é uma ótima maneira de deixar as crianças e adolescentes lidarem com o próprio dinheiro e entender o seu valor.

A mesada é necessária?

Apesar de ser uma atividade muito comum para uma parcela da sociedade, muitas pessoas podem questionar qual a necessidade da mesada para as crianças e adolescentes. Ainda que não seja algo obrigatório e que não faça sentido na realidade de todas as famílias brasileiras, a mesada é um ótimo artifício para ensinar os filhos sobre o dinheiro e, até mesmo, uma maneira de fazer uma poupança para o futuro da criança. 

Melhores bancos

Costumeiramente, as mesadas eram dadas através de notas ou moedas que as crianças guardavam em seus cofres. No entanto, o mundo mudou e a forma de dar essa mesada também foi renovada. Dessa maneira, para o empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães, é preciso buscar ensinar os menores a terem sua própria conta em bancos digitais, assim como a maioria da população.

No entanto, antes de realizar qualquer abertura de conta, Haroldo Dalazoana Afonso Durães acredita ser importante estudar quais as melhores possibilidades do mercado. Entre elas, alguns bancos digitais se destacam mais que outros, devido às suas funcionalidades, praticidade e segurança. 

Um dos mais utilizados é o banco Inter, que oferece uma Conta Kids destinada para crianças e adolescentes de até 17 anos. Nessa opção, é possível que os jovens administrem suas contas com o monitoramento dos pais e responsáveis. Outra opção muito interessante é o C6 Bank Yellow, que também tem foco nos menores de idade e oferece mais autonomia para escolher as ações disponíveis para a conta.  

Estimulando a educação financeira

Se você deseja estimular o aprendizado sobre educação financeira dentro de sua casa, o melhor caminho pode ser, exatamente, dar a oportunidade dos menores terem contato com o dinheiro através da mesada. Assim, é possível que as crianças aprendam sobre economia, investimentos, gestão financeira e segurança nas finanças antes mesmo de chegarem na fase adulta.

TAGGED:CEO Haroldo Dalazoana Afonso DurãesdinheiroempreendedorEmpreendedor Haroldo Dalazoana Afonso Durãesempreendedorismoempreendedorismo digitalEmpresário Haroldo Dalazoana Afonso DurãesempresasfocoHaroldo Dalazoana Afonso DurãesInvestimentoNegociossucesso
Share This Article
Twitter Email Copy Link Print
Previous Article Valdir Agostinho Piran Junior A crise bancária italiana: um desafio para a estabilidade financeira da Europa
Next Article Eloizo Gomes Afonso Durães Vai viajar? Confira cuidados importantes para ter com a sua bagagem
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O fim das tarefas manuais começa quando regras, pessoas e sistemas são orquestrados por um único motor, explica a Nexdata Tecnologia LTDA.
Fim das tarefas manuais: Como orquestrar regras, pessoas e sistemas com um único motor
Notícias
O Instituto IBDSocial demonstra como a integração entre setores potencializa a eficiência e transforma a experiência de atendimento.
Integração que gera eficiência: como a conexão entre setores transforma o atendimento
Notícias
Sérgio Bento De Araújo mostra como usar vídeos como tarefas escolares com rubricas claras e respeito aos direitos autorais.
Vídeos como tarefas escolares: Entenda tudo sobre rubricas e direitos autorais!
Notícias
A complexidade do fornecimento de remédios em prisões federais
Política
A expectativa e importância da nova etapa da Stock Car em Brasília
Brasilia

Leia também

Eduardo Augusto da Hora Gonçalves
Notícias

Descubra como se tornar um advogado de sucesso no ramo do agronegócio

Na hora de escolher um segmento de especialização, muitos advogados recém-formados e aprovados na OAB costumam ficar estressados. O Dr.…

3 Min Read
Fernando Siqueira Carvalho
Notícias

A história por trás do Aeroporto Internacional de Kansai, Japão

O Aeroporto Internacional de Kansai, Japão, foi o maior projeto civil já empreendido. Fernando Siqueira Carvalho, grande apreciador das maiores…

3 Min Read
Lucio Fernandes Winck
Notícias

Acelere com segurança: dicas essenciais para um kartismo sem acidentes  

Conforme Lucio Fernandes Winck, o kartismo é um esporte emocionante e divertido, que proporciona aos pilotos a sensação de velocidade…

3 Min Read
Canil Benatti
Notícias

Veja tudo sobre a rotina ideal para filhotes de Lulu da Pomerânia

Cuidar de um filhote de Lulu da Pomerânia pode ser uma experiência gratificante e desafiadora, assim como destaca o Canil…

4 Min Read
Jornal em Brasilia Notícias

JornalemBrasília: O pulso das notícias em Brasília, com cobertura abrangente de tecnologia, política, Brasil e mundo. Esteja sempre informado sobre o que acontece na capital do país e nos principais centros internacionais.

Serviços públicos digitais aproximam o governo do cidadão maranhense e tornam o acesso a direitos mais humano e eficiente — visão de Daniella Jadão Meneses.
Serviços públicos digitais aproximando o governo do cidadão maranhense e facilitando o acesso a direitos
25 de novembro de 2025
A Gravidade do Incêndio no Ministério das Mulheres: Lições para Segurança Pública e Políticas Institucionais
25 de novembro de 2025

© 2025 Jornal em Brasília – [email protected] – tel.(11)91754-6532

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?