Diversas qualificações em apenas uma pessoa, o contador, professor e político brasileiro, senador Izalci Lucas, é filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira, e segundo as mais novas pesquisas, é o candidato mais notável e cotado para o governo do Distrito Federal. O renomado político nasceu em Minas Gerais, na cidade de Araújos, e em 1956, antes de se tornar político, foi líder sindical, numa época em que criou o cheque-educação. Por isso, se você tem interesse sobre a história desse candidato, que possui forte tendência à candidatura do estado do Distrito Federal, acompanhe este texto até o final.
Além de ter contribuído no ramo da educação com a oferta de mais bolsas de estudos e o aumento do número de instituições escolares, o atual senador também participou como membro das comissões de Educação, tais como: Ciência e Tecnologia e da Comissão Mista do Orçamento (CMO), e da CPI da Petrobras. Não somente, ele melhorou a educação do país e deu oportunidades aos nossos jovens. Isso porque, Izalci Lucas é membro das Comissões de Educação; Ciência e Tecnologia; Fiscalização Financeira e Controle; Finanças e Tributação, e da CPI do CARF.
Em 1998 o político brasileiro ingressou na vida pública, estando filiado desde sempre ao PSDB no Distrito Federal, onde se candidatou a deputado distrital, ficando na primeira suplência. Foi então, que no ano de 2002 ele se elegeu como deputado distrital e passou a assumir a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Mas, o que esse professor e político brasileiro contribuiu na política do Brasil? Caso você não saiba, a Emenda Constitucional 85, também denominada de PEC da Inovação, teve Izalci como um dos principais autores.
Viu como há diversos motivos para que esse candidato seja o preferido entre a população do Distrito Federal? É importante que você saiba que Izalci foi o responsável por apresentar o projeto denominado escola sem partido, de n° 867/2015, que possui como principal finalidade a neutralidade da educação, de modo a combater o suposto aparelhamento político-partidário nas instituições escolares. Sabendo de todas essas contribuições políticas, não restam dúvidas de que o senador é um ótimo candidato à vaga de governador, não é mesmo?